Sobre

O Sri Chaitanya Saraswat Math é um Templo Sagrado da Pura Devoção, estabelecido em 1941 em Navadwip, Bengala Ocidental, Índia, por Sua Divina Graça Om Vishnupada Sri Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj.

Um Math é um lugar dedicado ao desenvolvimento de valores espirituais e serviço ao Senhor Supremo e a Seus devotos. Quando escolheu o nome “Sri Chaitanya Saraswat Math”, Srila Sridhar Maharaj explicou que, embora nossa sampradaya (linha de sucessão discipular) seja a Brahma Madhava Gaudiya Sampradaya, a identificação principal de nossa sampradaya é com Sri Chaitanya Mahaprabhu. E o nome do mestre espiritual de Srila Sridhar Maharaj que revitalizou e estabeleceu com firmeza nossa Gaudiya Vaishnava Sampradaya é Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Prabhupada; então, para cobrir a identificação de toda a sampradaya do começo ao fim, Srila Sridhar Maharaj escolheu o nome Sri Chaitanya Saraswat Math como nome de seu Templo e Missão.

Na época de seu começo, o Sri Chaitanya Saraswat Math era nada mais que uma cabana de sapê às margens do Rio Ganges, e, ainda assim, Srila Sridhar Maharaj compôs o verso sânscrito “A Glória do Math” que vem a seguir predizendo o futuro. O verso é uma misteriosa profecia, falando do renome universal que o Sri Chaitanya Saraswat Math ganharia no futuro:

srimach-chaitanya-saraswata- mathavara udgita-kirttir
jaya-srim bibhrat sambhati ganga-tata-nikata navadvipa-kiladri-raje
yatra sri-gaura-saraswata-mata-nirata gaura-gatha grnanti
nityam rupanuga sri-kritamati guru-gauranga-radha-jitasa

“Na morada sagrada da Pedra de Toque Transcendental, Sri Nabadwip Dham – a mesmíssima Sri Vrindavan, na terra de Koladwip, cuja identidade interior é Sri Govardhan, o rei das montanhas – próximo às encantadoras praias do sagrado rio Bhagirathi, que liberta todas as almas caídas, ergue-se este imponente e glorioso rei de todos os Templos, o Sri Chaitanya Saraswat Math.

Nesse belo quadro, os devotos rendidos, que têm a mensagem de Sri Gaura como sua vida, estão absortos eternamente no serviço amoroso ao Mestre Divino, o Dourado Senhor Gauranga e o amado Senhor Sri Govindasundar com Sua Consorte Srimati Gandharva, acompanham-Se de todos Seus Amados Associados.

Com os corações sempre cheios da grande esperança de obter a graça do Senhor, seguindo com fidelidade a linha de Sri Rupa e Sri Raghunatha – donos do tesouro ilimitado do puro, doce e divino amor – essas almas rendidas cantam sempre as glórias infindáveis do Nome e das Qualidades transcendentais do mais magnânimo e original Senhor Supremo, Sri Sri Gaurangasundar.

De fato, os corações de todos os seres, móveis e imóveis, maravilham-se com as Glórias do Sri Chaitanya Saraswat Math quando eles se abrigam na suave e afetuosa sombra da bandeira da vitória que tremula içada e cantam com entusiasmo ao mundo o sempre expansivo renome do Sri Chaitanya Saraswat Math; portando essa bandeira de todas as bênçãos transcendentais, o Sri Chaitanya Saraswat Math brilha resplandescente e sem cessar em toda sua divina magnificência.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s