Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj

Srila-Sridhar-Maharaj

Om Vishnupad Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami Maharaj é o Fundador-Acharya do Sri Chaitanya Saraswat Math em Nabadwip, Índia. Ele apareceu no mundo em 1895, em Hapaniya, Burdwan, oeste da Bengala.

Desde sua infância ele tinha fé em Sri Chaitanya Mahaprabhu, com atração natural e afinidade pelo nama-sankirtan; sua erudição e desapego mundano foram formidáveis. Seu primeiro contato com a Sri Gaudiya Math foi em 1923, e ele comprometeu-se totalmente com a missão de seu Guru, Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Goswami Prabhupada, em 1926. Em 1930 seu Guru lhe deu sannyasa, dando-lhe seu nome transcendental, Bhakti Rakshak (Guardião da Devoção). Ele assumiu uma parte proeminente na fundação, organização e pregação de muitos dos Sri Gaudiya Maths por toda a Índia.

Srila Sridhar Maharaj compôs muitas e únicas orações espirituais e comentários em sânscrito e bengali, revelando um desenvolvimento devocional semelhante ao dos famosos Goswamis de Vrindavan. Ainda mais surpreendente foi a sua habilidade especial para representar esses pensamentos na língua inglesa. Desta forma, muitos de seus sagrados ensinamentos foram publicados na forma de livros.

Srila Sridhar Maharaj partiu dos olhos do mundo mortal em 1988. A esta altura milhares de pessoas de todo o mundo tinham tomado abrigo junto a ele, como seus discípulos. Antes de sua partida, publicamente e em sua última vontade e testamento, nomeou seu amado Servo Divino Srila Bhakti Sundar Govinda Maharaj como seu sucessor.

Galeria de Fotos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s